Em um mercado cada vez mais concorrido e com grandes empresas e conglomerados diversificando seus investimentos, fomentar uma cultura que favoreça a inovação é um dos fatores essenciais para o crescimento e sobrevivência de pequenas e médias empresa. Não é atoa, de acordo com a pesquisa “Esperança e medos 2016″do banco britânico Barclays, 39% dos correntistas acreditavam que o uso de melhores tecnologias era o fator mais importante para o crescimento dos negócios em 2016.
Essa tendência já pode ser percebida desde o final de 2013. Uma entrevista conduzida pela Oxford Economics com mais de 2.000 PMEs espalhadas por 21 países mostrou que, entre os donos de empresas e gestores, 64% acreditam que hardware e softwares são fatores críticos para a longevidade e sucesso dos empreendimentos. Afinal, são essas as ferramentas que conferem agilidade e rapidez aos negócios, têm potencial para fortalecer a relação com clientes e favorecem modelos e processos de expansão.
Mas e o que isso quer dizer hoje, na prática, quando o Brasil atravessa um de seus mais longos períodos de recessão econômica? Significa oportunidade.
Outro achado do levantamento feito pela equipe de Oxford foi que, embora 69% das pequenas e médias empresas da América Latina acreditem que a tecnologia é um fator diferencial, 46% das empresas do nosso continente não têm planos para executar essa transição. Ou seja: Ou seja: ao invés da tecnologia se configurar como solução, ela vira um problema.
Para os empresários que não desejam fazer parte dessa estatística e buscam dar um salto à frente da concorrência, o serviço OpenManage Essentials, da Dell, oferece uma maneira simples e acessível para quem pretende digitalizar o próprio negócio. Otimizado para monitorar as tarefas mais importantes de gerenciamento de hardware (firewall, rede, armazenamento e servidores Dell com processador Intel® Xeon®), o Essentials .simplifica e automatiza as operações, aumentando a sua infraestrutura e, ao mesmo tempo, a produtividade de sua equipe.