O TikTok está de olho no mercado de pequenas e médias empresas. A empresa anunciou ontem (20) a chegada no Brasil da plataforma TikTok Ads Manager, que permite que empreendedores façam anúncios na rede social. A ideia é usar essa estratégia para conquistar mais clientes para o negócio, segundo a empresa.
Até então, somente empresas grandes contavam com recursos para anunciar dentro do TiktTok no Brasil, por meio da plataforma For Business.
O sistema oferece recursos como controle de orçamento flexível direcionado para a publicidade e segmentação de conteúdos para diferentes públicos (explico melhor a seguir).
“Com o TikTok Ads Manager estendemos essa possibilidade às pequenas e médias empresas, para que elas possam ampliar ainda mais a sua presença na plataforma e se conectar de maneira significativa com a comunidade do TikTok”, afirmou Gabriela Comazzetto, chefe de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina.
Como usar a ferramenta de anúncios
Se você tem uma empresa pequena ou de médio porte, você vai precisar criar uma conta de anúncios no TikTok Ads Manager.
Depois disso, é preciso configurar uma meta para a sua estratégia com publicidade na rede social. Essa meta contém informações como alcance, reconhecimento do público e tráfego do site ou vendas.
Em seguida, você deve determinar o perfil das pessoas (como faixa etária) que você deseja atrair para o seu negócio. Ou seja: que você imagina que, ao assistir aos seus conteúdos, possam interagir e demonstrar interesse em comprar produtos/serviços.
Nessa etapa, você define também o quanto pode e deseja pagar para que a publicidade apareça para essas pessoas.
Depois é só carregar seus vídeos prontos ou criar novos conteúdos na plataforma para fazer a divulgação. Os algoritmos do TikTok fazem o papel de distribuir suas publicações.
A empresa também criou uma página que traz dicas sobre como configurar sua primeira campanha na plataforma, como conquistar mais clientes e ferramentas para ajudar a elevar o nível das campanhas criadas na rede social.
Confira algumas dicas do TikTok para chamar atenção de consumidores:
- “Storytelling”: conte uma história para chamar a atenção do seu público antes mesmo de falar do produto. Mostre o lado divertido de sua marca ou empresa, pense mais como público do que como profissional de marketing.
- Seja criativo: experimente recursos como música e locução para transmitir sua opinião. Inspire-se com as tendências da plataforma e do mundo ao seu redor.
- Aproveite as ferramentas da plataforma.
- Velocidade, não perfeccionismo: não se preocupe em tornar seu conteúdo perfeito – apenas seja autêntico com sua marca e seja rápido.
Fonte: UOL | Tilt